Quatro lojas de uma rede de perfumaria localizadas em shoppings de Salvador foram alvo de furtos em série no sábado (19). As ocorrências aconteceram nos shoppings Barra, da Bahia, Salvador e Paralela. Ninguém foi preso.
Imagens das câmeras de segurança revelaram o modus operandi do grupo suspeito, formado por pelo menos cinco pessoas. Primeiro, duas mulheres entravam nas lojas e distraíam as atendentes. Em seguida, uma senhora acompanhada de um homem simulava interesse pelos produtos, experimentava fragrâncias e, momentos depois, furtava os itens. A idosa escondia os perfumes dentro de uma sacola presa ao corpo.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, o grupo agiu da mesma forma em todas as unidades. O primeiro furto aconteceu por volta das 13h20 e o último, às 19h30. Em cada loja, a ação durou cerca de 10 minutos.
As investigações estão a cargo das delegacias de área da Polícia Civil. As imagens já estão sendo analisadas e diligências foram iniciadas para identificar os envolvidos.
Pronunciamentos
O Shopping Barra informou que registrou uma ocorrência de furto em uma de suas lojas no sábado (19) e que está à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos.
O Shopping da Bahia afirmou estar dando todo o suporte às investigações, apoiando o lojista e colaborando com os órgãos competentes.
Já o Shopping Paralela destacou que a segurança é uma prioridade e que conta com equipes treinadas, monitoramento e tecnologias de prevenção e combate à violência. O centro de compras também reforçou que está colaborando com as investigações.