O braço direito de um líder criminoso e um comparsa foram localizados na manhã desta terça-feira (22), durante uma operação integrada realizada no município de Capim Grosso, no norte da Bahia. Arma, munições e drogas foram encontradas com os suspeitos.
O criminoso atuava como recrutador da facção, atraindo jovens para executarem homicídios, além de disponibilizar armas e indicar as vítimas. Ele atirou contra os policiais, foi baleado, socorrido para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, outro procurado, também alvo da operação, foi capturado.
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre .38, munições para pistola, um carregador e porções de entorpecentes.
Segundo a delegada Corina Lopes, titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.
A operação também contou com equipes da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar, da Cipe Chapada, da Rondesp Chapada e da Delegacia Territorial de Capim Grosso.