América de Cali e Bahia se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (22), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Após o empate sem gols na Arena Fonte Nova, quem vencer garante vaga nas oitavas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O América de Cali aposta no retrospecto positivo como mandante para avançar. Em 16 jogos em casa nesta temporada, são nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Sem compromissos pelo Campeonato Colombiano, o time comandado por Diego Gabriel Raimondi teve a semana livre para preparação.
O técnico não poderá contar com José Cavadía, expulso no primeiro jogo, e tem dúvida sobre a presença do atacante Cristian Barrios, que saiu lesionado em Salvador.
Provável escalação do América de Cali:
Jorge Soto; Mateo Castillo Márquez, Cristian Tovar, Jean Carlos Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen Escobar e Sebastián Navarro; Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos.
Desfalques: José Cavadía (suspenso).
Pendurados: ninguém.
Pelo lado do Bahia, o técnico Rogério Ceni vive a expectativa de contar com o retorno do atacante Willian José, que viajou com a delegação, mas ainda não teve condição física confirmada após se recuperar de entorse no tornozelo. Caso não possa atuar, Luciano Rodríguez ou Cauly podem assumir a vaga.
Everton Ribeiro cumpre suspensão, e Michel Araujo aparece como opção no meio. O Tricolor está invicto há seis partidas e busca a segunda vitória fora do Brasil na temporada — até agora, tem um triunfo, dois empates e uma derrota como visitante em jogos internacionais de 2025.
Provável escalação do Bahia:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo [Cauly ou Rodrigo Nestor]; Ademir, Erick Pulga e Willian José [Cauly ou Luciano Rodríguez].
Desfalques: Kanu, Erick e Fredi Lippert (lesionados); Rezende (em transição); Everton Ribeiro (suspenso).
Pendurados: ninguém.
Transmissão: ESPN e Disney+.
Arbitragem:
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ARG)
Quarto árbitro: Carlos Gariano (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)