Um grupo foi conduzido à delegacia após simular cenas com armas falsas durante a gravação de um vídeo para redes sociais, no bairro de IAPI, em Salvador. A Polícia Militar foi acionada após se deparar com cerca de dez pessoas, algumas empunhando réplicas de armas de fogo, na localidade do Bem Amado, na tarde de segunda-feira (21/07).
Conforme apuração do Informe Baiano, a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizava patrulhamento na Rua Elmano Silveira Castro, quando se deparou com o grupo, que também utilizava celulares e câmeras para registrar as imagens.
Durante a abordagem, um dos envolvidos informou que o grupo produzia conteúdo para um canal na rede social Instagram. A gravação, segundo os policiais, ocorria sem autorização prévia dos órgãos competentes e em uma área pública.
Diante da situação, os policiais recolheram o material utilizado na gravação e conduziram os responsáveis à 2ª Delegacia Territorial, na Liberdade. Foram apreendidos uma réplica de fuzil, três réplicas de pistolas e uma réplica de revólver.