Uma retroescavadeira avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, que havia sido furtada no município de Montes Claros, em Minas Gerais, foi encontrada na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil baiana, o equipamento era usado em uma obra e teria sido levado no final de semana passado.
A máquina foi localizada em uma propriedade localizada às margens da BR-030 e o responsável pelo imóvel foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (22). Ao Informe Baiano, a PCBA disse que o equipamento, da marca New Holland, modelo B110, era utilizado em uma obra de drenagem local e foi levado durante a madrugada. A vítima percebeu o furto apenas no dia 21, ao retornar.
O proprietário do imóvel, identificado como responsável por manter a retroescavadeira em sua propriedade, pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Guanambi, com apoio da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Semiárido). As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte do equipamento até o estado e outros possíveis envolvidos no crime.