Um dos cinco suspeitos mortos durante a Operação Vértice, realizada na quarta-feira (23) em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi identificado como Gabriel Lima da Silva, conhecido como “Cobrinha”. Ele era investigado como autor do assassinato de Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, morta no município de Eunápolis no último dia 25 de junho.
De acordo com informações enviadas ao Informe Baiano, Gabriel integrava o mesmo grupo criminoso de Matheus Rodrigues de Souza, de 24 anos, namorado de Anna Luiza. Matheus foi assassinado dois dias antes, no dia 23 de junho, dentro de um mercado da cidade. A polícia apurou que Anna Luiza teria atraído o companheiro até o local, onde ele foi executado por traficantes rivais.
A morte de Anna Luiza, segundo as investigações, foi uma represália comandada por integrantes do grupo criminoso ao qual Matheus pertencia. Gabriel, inclusive, teria estado em Eunápolis no dia em que a jovem foi sequestrada e executada.
A Operação Vértice contou com a participação de agentes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), das polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional. Durante a ação, cinco suspeitos morreram e sete pessoas foram presas. Foram apreendidos fuzis, pistolas, um rifle, grande quantidade de munições, carregadores, veículos e drogas que estavam enterradas.