Moradores e comerciantes do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, têm enfrentado prejuízos e transtornos causados por uma dupla criminosa que atua no local.
Na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2h17, câmeras de segurança flagraram mais uma ação dos suspeitos. Em cerca de 15 minutos, eles furtaram pelo menos 10 hidrômetros de residências da região. As imagens enviadas ao Informe Baiano mostram que, com a retirada dos equipamentos, a rua ficou alagada em poucos minutos.
Os hidrômetros, também conhecidos como relógios de água, são essenciais para medir o volume de água consumido nos imóveis. Além de permitirem o controle dos gastos, ajudam na identificação de vazamentos. Sem o equipamento, os moradores ficam sem controle do consumo e correm risco de desperdício.
Ao amanhecer, muitos residentes se depararam com a ausência do equipamento e com a via tomada por água. A Polícia vai utilizar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.