Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (25/07), ao tentarem aplicar um golpe na agência do INSS de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A dupla foi surpreendida por policiais civis da Delegacia Territorial local com apoio do CATTI/Leste e do Setor de Investigação da 4ª Coorpin.
Segundo a polícia, os suspeitos estavam na sala de espera da agência e usavam documentos falsos para tentar receber benefícios previdenciários em nome de terceiros. A mulher portava uma identidade falsa e se passava por outra pessoa. Já o homem apresentava uma procuração supostamente adulterada para sacar os valores.
Após a prisão, os agentes foram até a casa do suspeito e localizaram a mulher que constava como beneficiária na procuração, além de diversos documentos suspeitos de falsificação. Durante a ação, uma das envolvidas ainda tentou esconder uma bolsa com mais documentos falsos, mas foi flagrada pelos investigadores.
Todo o material apreendido foi levado para a delegacia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar se há ligação com outros casos de fraude na região.