Duas ordens de busca e apreensão foram cumpridas na manhã deste sábado (26/07), em Eunápolis, durante a “Operação Fio da Navalha”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Gaeco Sul, com apoio das polícias Civil e Militar. A ação mira o núcleo de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no extremo sul do estado.
Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis e cumpridos em dois endereços da cidade. Durante as buscas, foram apreendidos cocaína, maconha, skunk, balanças de precisão, sacos plásticos para embalo de entorpecentes e dispositivos eletrônicos ligados à atividade criminosa.
Segundo o MP, o principal investigado exerce papel de liderança no grupo, sendo responsável pelo fornecimento e pela gestão do tráfico de drogas. Ele operava com divisão de tarefas, ocultação de operações financeiras e controle regional da facção, demonstrando sofisticação e periculosidade.
A operação foi realizada de forma integrada com a 23ª Coorpin (Polícia Civil), CPR-Extremo Sul, CIPE Mata Atlântica, CIPT-Extremo Sul, 7ª CIPM e 8º BPM.