Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de sexta-feira (25/07) por policiais civis após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo nas proximidades do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
De acordo com a Polícia Civil, os agentes perceberam a atitude suspeita do jovem, que se escondia atrás de um veículo em via pública enquanto simulava uma contenção armada. Durante a abordagem, os policiais constataram que o objeto em posse do adolescente era uma réplica de fuzil calibre 556, customizado de maneira semelhante às armas utilizadas por facções criminosas.
O menor foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi registrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). A polícia investiga a origem do simulacro e se há algum tipo de envolvimento do adolescente com atividades ilícitas.