O Vitória arrancou um empate por 1 a 1 com o Mirassol na noite deste domingo (27/07), em partida disputada fora de casa pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time baiano até começou pressionando, mas não conseguiu superar a marcação adversária e permanece na parte de baixo da tabela.
Logo aos 10 segundos de jogo, o Leão da Barra quase abriu o placar em uma jogada ensaiada na saída de bola. Gabriel Knesowitsch, do Mirassol, cabeceou contra o próprio gol e acertou a trave, quase marcando contra. Na sequência, aos cinco minutos, os donos da casa responderam com eficiência: Edson Carioca recebeu passe de Yago Felipe e balançou a rede, abrindo 1 a 0 para o Mirassol.
Sem se abater, o Vitória reagiu rápido. Aos 12 minutos, após grande defesa de Walter, Baralhas aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Gabriel Knesowitsch quase se redimiu com uma cabeçada forte, mas Lucas Arcanjo fez uma defesa espetacular. Aos 17, Renato Kayzer teve a chance da virada, mas carimbou a trave.
Após esse início intenso, o ritmo caiu e as equipes não criaram novas chances claras ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o duelo seguiu equilibrado, com o Mirassol mais recuado nos primeiros 20 minutos, dificultando as ações ofensivas do Vitória, que não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Com o resultado, o Vitória chega a 17 pontos e ocupa a 15ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento. Já o Mirassol soma 25 pontos e termina a rodada em 7º lugar, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.
O próximo compromisso do Leão será contra o Palmeiras, no Barradão, no domingo (03/08), às 19h30.