Uma mulher de 57 anos matou o genro com uma facada no peito na tarde de domingo (27), em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. O caso foi registrado por câmeras de segurança e está sendo tratado como legítima defesa.
A vítima foi identificada como Felipe Catanio de Araújo, de 52 anos. Segundo a Polícia Civil, a sogra, uma aposentada que não teve o nome divulgado, foi ouvida e liberada por falta de elementos para o flagrante.
Testemunhas relataram que Felipe tentou agredir a noiva, de 22 anos, com um soco-inglês. A jovem, estudante de enfermagem, estava com o filho do casal — um bebê de oito meses — no colo quando foi atacada. No vídeo, é possível ver o momento em que ela tenta se defender e, logo em seguida, a mãe se aproxima e desfere o golpe fatal no peito de Felipe.
As imagens também mostram o homem gesticulando com o soco-inglês enquanto segura o bebê, além de dar um chute no rosto da sogra, que havia furado o pneu da bicicleta dele com uma faca momentos antes.
A família contou que o relacionamento era conturbado e que a jovem já queria encerrar o noivado. Felipe e a noiva ficaram noivos em 2022, mas não moravam juntos. Ele já tinha passagem por extorsão e havia deixado o presídio em novembro de 2022. Trabalhava como entregador por aplicativo.
De acordo com a defesa da sogra, Felipe passou o dia rondando o prédio da família e fazendo ameaças às duas mulheres. A noiva teve um corte no braço durante a confusão e precisou levar pontos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.