Um estelionatário de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (30/07), em Poções, no sudoeste baiano, durante a Operação Senes da Polícia Civil. O criminoso é acusado de aplicar golpes em idosos usando documentos falsificados para fazer empréstimos em nome das vítimas.
Os policiais da Delegacia Territorial cumpriram mandado de prisão temporária e busca no endereço do suspeito, localizado na Avenida Buganvília, no bairro Joaquim Mascarenhas. No imóvel, os investigadores encontraram mais de 60 cartões bancários em nome de terceiros, uma máquina de cartão, contratos de empréstimos fraudulentos, documentos falsos, além de um carro, uma moto e duas armas de Air Soft.
De acordo com a polícia, o criminoso usava identidades falsas com o mesmo número, mas com fotos diferentes, para enganar as vítimas, principalmente pessoas idosas e vulneráveis.
O homem também foi autuado em flagrante por falsificação de documento público. Todo o material foi recolhido para perícia e o golpista segue preso à disposição da Justiça.