Cerca de 65 mil maços de cigarros contrabandeados foram incinerados em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, nesta quarta-feira (30/07). O material foi apreendido durante operações realizadas no início deste ano em SAJ e Laje.
A incineração ocorreu na fornalha de uma indústria localizada no Centro Industrial da cidade, com acompanhamento do delegado Lucas Pedra e de agentes da Vigilância Sanitária Municipal, conforme as normas ambientais e de segurança.
A destruição foi realizada pela Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, unidade vinculada à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), com supervisão do coordenador regional, delegado Fábio Santos.
Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Fábio Santos, ações como essa representam mais do que a eliminação de produtos ilícitos: “A incineração desse material é uma etapa importante da repressão ao comércio ilegal, que alimenta o crime organizado. Estamos descapitalizando essas estruturas criminosas e reforçando o papel da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade, com responsabilidade e dentro da legalidade”.