Líderes de facções criminosas são alvo de operação integrada em Guaratinga

Lideranças de organizações criminosas com práticas de lavagem de dinheiro foram alvos da ‘Operação Olet’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), que cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências no município de Guaratinga. As facções têm ligações com o crime organizado no sul do estado.

Equipes das polícias Civil, Militar e do Ministério Público da Bahia foram mobilizadas para o cumprimento das ordens judiciais. A ação visa o rastreamento do fluxo financeiro, contas e movimentações de terceiros para lavar o dinheiro obtido pelo crime organizado. A principal suspeita das movimentações, possui vínculo com um líder das organizações e seria a responsável pelas movimentações do grupo em suas contas bancárias.

Aparelhos celulares, comprovante de transações bancárias e outros documentos comprobatórios foram apreendidos e apresentados na Delegacia Territorial de Eunápolis onde as investigações seguem em curso.

Veja mais