Durante a Sessão Solene em comemoração aos 128 anos de emancipação política de Cruz das Almas, realizada na última segunda-feira (29/07), o clima político esquentou após declarações contraditórias no plenário. Em seu discurso, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD) sugeriu uma possível aliança do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o que foi prontamente rebatido pelo gestor municipal.
Ednaldo, sem rodeios, fez questão de esclarecer sua posição política e separar institucionalidade de palanque eleitoral. Ele reafirmou que integra o grupo liderado por João Roma (PL), que está alinhado com ACM Neto, que é pré-candidatura ao governo do estado. “Faço parte do time de João Roma. É com ele e com Roberta que estarei na trincheira”, afirmou o prefeito, ao agradecer o envio de emendas parlamentares feitas pelo casal.
Ednaldo também adotou um tom diplomático e de gestor comprometido com as demandas do seu município ao citar o governador. Disse que Jerônimo sempre o recebeu com respeito e cordialidade, mas deixou claro que não existe qualquer compromisso firmado. “O governador tem me tratado com atenção, mas minha posição política está muito bem definida”, frisou.
Ednaldo reforçou também que 2025 será um ano voltado à gestão e que só irá tratar de eleição no momento oportuno: “Agora é hora de trabalhar. O tempo da política vai chegar, e aí falaremos de eleição.”