O deputado federal Paulo Azi (União Brasil-BA), que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, se pronunciou nesta terça-feira (05/08) sobre a nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em publicação nas redes sociais, Azi demonstrou preocupação com os fundamentos apresentados pelo ministro Alexandre de Moraes.
“Os argumentos utilizados pelo ministro Alexandre de Moraes para decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro nos causam enorme preocupação. A decisão indiretamente criminaliza o direito à livre manifestação e, mais uma vez, a liberdade de expressão, dois pilares de um regime democrático”, escreveu.
Para o parlamentar baiano, a saída para a crise institucional exige equilíbrio e responsabilidade por parte das lideranças do país: “A saída da crise institucional que vivemos passa pelo equilíbrio e senso de responsabilidade dos líderes dos Poderes Constituídos da República”, concluiu.
A decisão do STF continua gerando fortes reações no meio político.