Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu após trocar tiros com policiais militares da Rondesp Atlântico, no início da tarde desta terça-feira (5), na Avenida Passos, no Engenho Velho da Federação, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento na região quando visualizaram homens armados. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram. Durante o confronto, um dos homens entrou em uma edificação e iniciou nova troca de tiros com os militares. Ele foi atingido, socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm, 107 porções de maconha, 43 pinos de cocaína e 41 pedras de crack. Todo o material foi apresentado à Polícia Civil.
Segundo apuração do Informe Baiano, o homem morto foi identificado como Gutemberg Pereira dos Santos Filho, 32 anos, conhecido como “Bebé”. Ele já possuía diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ainda de acordo com a apuração, Gutemberg era integrante da facção Comando Vermelho (CV) e atuava como “frente” do tráfico nas regiões da Baixa da Égua e Forno, após romper com o Bonde do Maluco (BDM) durante um desentendimento relacionado a armas no bairro do Canela.