Durante patrulhamento na zona rural de Euclides da Cunha, a equipe de Motopatrulhamento do 5º Batalhão foi acionada para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego causada por som automotivo em volume abusivo, popularmente conhecido como “paredão”, no povoado de Serra de Mãe Inácia.
Conforme apuração do Informe Baiano, ao chegarem ao local, os policiais identificaram três veículos responsáveis pela infração. Os condutores foram orientados e informados de que seriam conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Durante a abordagem, populares tentaram impedir a ação policial, hostilizando a guarnição. Em meio à resistência, dois dos envolvidos danificaram os próprios veículos, arrancando fiações na tentativa de impedir a apreensão dos aparelhos sonoros.
Apesar das dificuldades, os policiais mantiveram uma postura firme e técnica e realizaram a condução de todos os envolvidos, incluindo um menor de idade que estava na direção de um dos carros.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde serão adotadas as providências judiciais cabíveis.