Uma mulher foi presa em flagrante nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06/08), durante a deflagração da Operação “Última Rota”, realizada por guarnições do BPATAMO, por meio da Operação Grifo, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ação teve como foco desarticular coletivos criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, com atuação na capital baiana, especialmente na região da Federação.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorreu por volta das 5h40, no Alto das Pombas, e resultou na prisão de uma mulher, que estava em posse irregular de uma pistola Canik calibre 9mm Parabellum, além de 19 munições do mesmo calibre. No local, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo sacos grandes e pequenos de maconha, trouxas médias de cocaína e uma pedra grande de crack. Também foram localizados cerca de 200 pinos vazios, utilizados para embalar drogas, além de quatro balanças de precisão, cinco celulares, e aproximadamente R$ 4.375 em dinheiro, entre moedas e cédulas.
A ocorrência foi registrada e apresentada na sede do DHPP, com apoio da 41ª CIPM. A ação reforça o combate às facções e ao crime organizado que atuam naquela área da cidade.