A Copa do Brasil 2025 ganhou novos contornos na noite desta quarta-feira (06/08), com a eliminação precoce de dois dos grandes favoritos ao título: Flamengo e Palmeiras. Os gigantes carioca e paulista tropeçaram justamente nas oitavas de final, deixando o caminho aberto para novas forças sonharem com a taça mais democrática do futebol brasileiro.
O Flamengo foi superado pelo Atlético Mineiro nos pênaltis, enquanto o Palmeiras caiu diante do Corinthians, em um clássico repleto de tensão e emoção. Outro desclassificado foi o São Paulo, que caiu diante do Athlético do Paraná.
Do outro lado, quem não desperdiçou a chance de avançar foi o Bahia, que empatou com o Retrô-PE e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O Tricolor de Aço vive ótima fase sob comando de Rogério Ceni e já figura entre os primeiros colocados do Brasileirão, o que reforça ainda mais seu status de potencial candidato ao título da Copa do Brasil. Também avançaram Botafogo e Fluminense. Ambos participaram do Mundial de Clubes e contam com elenco recheado de estrelas.
Outro time que pode reforçar esse favoritismo é o Cruzeiro, que enfrenta o CRB nesta quinta-feira (07/08). Caso confirme a classificação, a Raposa se junta ao grupo dos sobreviventes com força e tradição na competição — e, assim como o Bahia, também integra o G4 da Série A.
Com as quedas de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, o cenário da competição se equilibra e torna a disputa ainda mais aberta. Bahia, Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e possivelmente Cruzeiro aparecem agora como principais nomes na corrida pelo troféu.
Além da chance de faturar um título nacional, os clubes seguem em busca da premiação milionária oferecida pela CBF, que pode ultrapassar os R$ 80 milhões somando todas as fases. A Copa do Brasil 2025 segue emocionante e imprevisível.