Uma operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis resgatou 20 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, nesta sexta-feira (08/08), no município de Iraquara, na Chapada Diamantina. A ação ocorreu após solicitação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
Os policiais se deslocaram até o povoado de Boa Vista e à sede de Iraquara, onde encontraram passeriformes presos em gaiolas, entre eles cardeal-do-nordeste, sabiá-laranjeira, azulão, coleirinha, papa-capim e pássaro-preto. Parte das gaiolas foi destruída no local, conforme determina a legislação ambiental.
O responsável foi conduzido à Delegacia Territorial de Seabra. As aves foram encaminhadas ao INEMA, onde receberão os cuidados necessários antes de serem reintegradas à natureza.