Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Habib’s abre 1º posto de combustível em São Paulo

Habib’s inaugurou seu primeiro complexo de conveniência, que une um posto de gasolina, loja de conveniência Habib’s e um restaurante Ragazzo.
Com investimento de 2,5 milhões de reais e área de 2,4 mil metros quadrados, a ideia é “oferecer ainda mais conforto ao motorista”, afirmou Alberto Saraiva, fundador e presidente do grupo.
A primeira unidade foi inaugurada na Avenida Radial Leste, Zona Leste de São Paulo, e estará aberta 24 horas por dia. A fornecedora de gasolina é a Petrobras Distribuidora.
“O Habib’s e o Ragazzo têm tudo a ver com posto de gasolina”, diz o presidente. O grupo acredita que as duas marcas, já bastante conhecidas, irão atrair motoristas para o local. A projeção é de vender 600 mil litros de combustível por mês.
A loja de conveniência Habib’s vende as esfihas, quibes e pastéis de Belém da marca, além de itens como refrigerantes, salgadinhos, doces, cervejas e chocolates. O café servido no local é da 3 Corações. Também é comercializado o sorvete artesanal de marca própria.
Os dois restaurantes têm drive thru, outra novidade para a companhia. No Ragazzo, a promessa é que o pedido chega em menos de 4 minutos ou o cliente não paga. O complexo tem 100 funcionários.

Sonhos de expansão

Saraiva já sonhava com um posto de combustível há alguns anos, mas a realização levou tempo. Ele afirma que um dos principais desafios foi adaptar a cozinha dos restaurantes Habib’s para um espaço tão pequeno.
Agora que a empresa encontrou o formato que considera ideal, o plano é abrir mais 30 unidades nos próximos 3 anos. Para 2018, 5 inaugurações já estão confirmadas. Na primeira fase, os empreendimentos serão próprios e, depois disso, abertos para franquia.
Além dos postos, a empresa quer mais do que dobrar de tamanho em cinco anos. No ano passado eram 464 unidades, entre Habib’s, Ragazzo, Ragazzo Express, e churrascaria. O grupo deve fechar 2017 com 579 lojas. Com as inaugurações deste ano, o faturamento irá crescer 7%, afirmou o presidente.
O plano é chegar a 2022 com 1213 unidades: 381 Habib’s, 680 Ragazzo Express, 6 churrascarias, 85 Ragazzo e 60 postos de combustível. O formato Express é o que mais irá crescer nesse período.

Abraçar o mundo

Embora pareça inusitado, o projeto de posto de gasolina não destoa das ambições do fundador do grupo. A integração entre as empresas do grupo é uma de suas marcas. O Habib’s criou diversas indústrias ao redor de seus negócios para abastecer as centenas de restaurantes.
A Arabian Breads é a fornecedora de pães, pães sírios, discos de pizza, Bib´sfihas folhadas, massas para pastéis e fogazzas para a rede. A empresa de laticínios Promilat, criada em 1997, é uma das maiores produtoras de queijo minas do Brasil.
A Ice Lips, que hoje opera sob a marca Habib’s, produz sorvetes para serem vendidos nos restaurantes e lanchonetes do grupo e em vários supermercados.
Com tantos restaurantes, a empresa tem uma companhia de construção, a Vector 7. Para divulgar todos seus negócios e criar as campanhas publicitárias da marca, criou a agência PPM, de publicidade e marketing. Tem também uma agência de viagens, a Bibstur.
No meio do caminho, algumas divisões mudaram de nome e de estratégia. A Box 30, rede de salgadinhos, se transformou na Ragazzo Express. Os produtos Habib’s Gourmet, que eram vendidos em supermercados, foram remodelados. Hoje, a empresa vende sorvetes Habib’s artesanais.
*exame]]>

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equivale a, aproximadamente, um estupro a cada 8 minutos no país”,...

Projeto que amplia punições para cambistas é aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que cria novas penalidades pela prática do cambismo em eventos esportivos, shows...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equivale a, aproximadamente, um estupro a...
Fundação Jose Silveira

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equivale a, aproximadamente, um estupro a...

Projeto que amplia punições para cambistas é aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que cria novas penalidades pela prática do...

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....