O influenciador e youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, está no centro de uma polêmica que ganhou as redes sociais nesta semana. Ele fez um vídeo em seu canal, onde acusou o também influenciador Hytalo Santos de sexualizar adolescentes em seus conteúdos.
O vídeo de Felca, intitulado “adultização”, possui quase 50 minutos e rapidamente ultrapassou 14 milhões de visualizações, tendo a versão do Instagram atingido mais de 30 milhões. Nele, Felca classificou os vídeos de Hytalo como um “circo macabro” e afirmou que a adultização gera diversos problemas para as vítimas, questionando?: “Porque o Hytalo e outros insistem em tirar a infância das crianças?”. Em outro trecho, Felca ainda afirma que os materiais produzidos por Hytalo são voltados para “pedófilos”.
“Pegar um monte de criança e adolescente na puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show com bagunça e putaria, jogar para o Brasil inteiro e tirar uma grana? Mas que nível de insanidade a pessoa tem pra fazer isso?”, disse Felca em um dos trechos.
Com a repercussão, os perfis de Hytalo foram alvos de denúncias e acabaram desativados, sobretudo o do Instagram. Outra conta, a de Kamila Santos, conhecida como Kamylinha, de 17 anos, frequentemente associada à Hytalo, também foi derrubada.
No meio da confusão, o Ministério Público da Paraíba, onde Hytalo mora, afirmou que investiga o influenciador desde 2024 por várias denúncias, inclusive, exploração de menores.
Veja o vídeo: