O Bahia entra em campo neste sábado (09/08), às 21h, na Arena Fonte Nova, defendendo sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro e mirando a melhor campanha de sua história no primeiro turno da competição. O adversário será o Fluminense, que tenta manter a recuperação após encerrar uma sequência de quatro derrotas na competição.
O Esquadrão de Aço soma 29 pontos e ocupa a quarta colocação, dentro do G4. A equipe de Rogério Ceni vem de dois empates sem gols, um pela Série A (Sport) e outro pela Copa do Brasil (Retrô), e aposta no apoio da torcida e na estreia do novo uniforme para manter o bom momento em casa. Tendo Erick Pulga, Kanu e Fredi Lipert de fora por lesão, e Iago Borduchi como dúvida por virose, Rogério Ceni pode mandar Ademir, Cauly/Kayky e Willian José no setor ofensivo. Se vencer, alcança históricos 32 pontos, tendo ainda dois jogos à menos.
O Fluminense, com 23 pontos na nona posição, deve poupar jogadores pensando na Sul-Americana, onde enfrenta o América de Cali na terça (12). O técnico Renato Gaúcho não terá Thiago Silva, Ignácio, Soteldo e Gabriel Fuentes, todos lesionados, além de jovens convocados para a seleção sub-20. A equipe tenta pontuar fora de casa para se reaproximar da parte de cima da tabela.
O jogo terá a seguinte equipe de arbitragem:
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)