Durante uma operação conjunta em Barreiras, no oeste da Bahia, policiais civis prenderam na sexta-feira (08/08) um homem de 41 anos que tentou usar a identidade do irmão gêmeo para evitar a prisão. Ele é acusado de descumprir medida protetiva de urgência concedida a uma mulher de 31 anos.
O suspeito foi localizado no bairro Barreirinhas, enquanto participava de uma atividade de capoeira. A ação contou com equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Barreiras), da 1ª Delegacia Territorial e do CATTI/Oeste, no âmbito da Operação Esquiva, ligada à campanha “Agosto Lilás”.
Segundo a Polícia Civil, o homem responde a vários processos por violência doméstica, já utilizou tornozeleira eletrônica e a retirou por conta própria para permanecer na clandestinidade. Há registros de que tenha tentado se passar pelo irmão em outras ocasiões para evitar ser localizado.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras. O preso passou por exames legais e foi encaminhado ao Complexo Policial, onde permanece à disposição da Justiça.