O senador Angelo Coronel (PSD) endureceu o discurso e reafirmou, nesta segunda-feira (11/08), que não abrirá mão de disputar a reeleição em 2026, mesmo diante das articulações da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para montar uma chapa puro-sangue.
Em entrevista à Rádio Sociedade, Coronel foi categórico: “Não serei candidato a outro cargo se não for o de senador. Não aceito outro cargo”. Segundo ele, a decisão é política e pessoal, e se apoia na força do PSD no cenário nacional e estadual. “Estou me colocando novamente como candidato ao Senado porque estou filiado a um partido grande. O tempo de TV e rádio faz diferença. Só ficaria na política para disputar a reeleição, que é um direito constitucional”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que conta com apoio total do PSD baiano, presidido pelo senador Otto Alencar. “Espaço conquistado tem que ser preservado. O PSD tem dois senadores na Bahia e vamos manter essa representação. Meu nome é imexível, isso é praticamente unanimidade dentro do partido”, destacou.