Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (11), suspeito de matar Jurenio Leal dos Santos, de 57 anos, com golpes de faca. O crime aconteceu no domingo (10), no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi instaurado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI). Ele está à disposição do Ministério Público para as medidas cabíveis.
Conhecido como “Leo Som”, Jurenio era morador da Vila Verde e proprietário de uma loja de equipamentos de som em Cajazeiras. Segundo relatos, o suspeito seria considerado um “filho de consideração” da vítima.
Uma mulher que se identificou como ex-esposa de Jurenio afirmou que o adolescente foi responsável pelo crime, acrescentando que ele teria tomado banho logo após o assassinato e que câmeras de segurança mostraram digitais do jovem com sangue. A vítima sofreu facadas, pedradas e teve os olhos perfurados.
Jurenio deixa cinco filhos e será sepultado nesta terça-feira (12), no Cemitério de Baixa de Quintas. A Polícia Civil informou que investiga o caso.