Um taxista perdeu o controle do veículo durante uma tentativa de assalto no bairro do Tororó, na madrugada desta terça-feira (12/08). Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com pequenas escoriações.
João Adorno, porta-voz do Conselho Estadual dos Taxistas, relatou ao Informe Baiano que o suspeito solicitou o serviço de táxi no bairro de Sete Portas. “O taxista achou que era um serviço normal e parou para atender o suspeito. O meliante informou o destino e o taxista seguiu para o percurso indicado”.
Ao chegar na região dos Barris, o suspeito anunciou o assalto e ameaçou o taxista com uma faca. O motorista reagiu ao assalto enquanto dirigia e houve uma discussão, momento em que o veículo colidiu e bateu em uma árvore.
Quando o suspeito tentou fugir, populares que presenciaram a situação agrediram e imobilizaram o homem até a chegada da Polícia Militar.
O IB entrou em contato com a PM, que confirmou o fato e disse que 2ª CIPM foi até o local para atender a ocorrência.
Ainda de acordo com o porta-voz do Conselho Estadual dos Taxistas, o carro da vítima foi conduzido ao pátio e aguarda reparo. O tamanho do prejuízo ainda não foi informado.
João disse que os “assaltos sofridos pela categoria são recorrentes e que o sindicato irá encaminhar ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que providências sejam tomadas. Esses bandidos são presos e posteriormente soltos”.