Um policial civil está sob investigação na corporação em Salvador, suspeito de cometer diversas irregularidades enquanto atuava em delegacias da cidade. Entre as denúncias, estão o uso de uma unidade policial para relações sexuais e a autorização para que o próprio filho dirigisse uma viatura durante uma ação. As informações são do g1 Bahia.
Os casos abrangem um período de 12 anos, entre 2012 e 2024, e foram apontados em duas portarias assinadas pelo delegado-geral André Viana, que determinou a abertura das apurações. As unidades envolvidas ficam nos bairros de Valéria e Boca do Rio.
Além disso, consta ainda que o policial permitiu que seus filhos menores tivessem acesso a uma sala onde armas são armazenadas na delegacia. Investigações preliminares também indicam possível envolvimento do servidor em desmanche de veículos apreendidos nos pátios das unidades para venda de peças.
Três delegados foram designados para conduzir as investigações, com prazo inicial de 30 dias para conclusão, prorrogáveis conforme necessidade. O caso segue em apuração.