Nesta terça-feira (12/08), o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, participou de uma reunião com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para tratar da restauração da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. O encontro contou com a presença do bispo Dom Antônio Tourinho Neto, da Diocese de Cruz das Almas, além de representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Arquidiocese e Comissão de Oliveira dos Campinhos.
A reunião é mais um passo após a viagem do prefeito a Brasília, em junho, quando esteve acompanhado de uma comitiva de vereadores e garantiu um investimento superior a R$ 30 milhões para o município. As obras, previstas para começar entre 60 e 90 dias, vão contemplar não apenas a restauração da igreja, mas também a revitalização do Mercado, da Praça do BemBé do Mercado e parte do cais do Rio Subaé.
Segundo Flaviano Bomfim, a iniciativa une esforços para preservar o patrimônio histórico, reforçar a segurança das estruturas e valorizar a memória cultural da cidade.