O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) criticou nesta quarta-feira (13/08) o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por não comparecer a uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que discutiu propostas para o enfrentamento da violência no país.
Segundo o parlamentar, a reunião teve a presença de governadores de estados como Goiás, Pará e Rio Grande do Sul, além do ministro da Justiça e Segurança Pública, e foi convocada para debater a Proposta de Emenda Constitucional da Segurança Pública, enviada pelo Governo Federal.
Paulo Azi afirmou que a ausência do chefe do Executivo baiano é um indicativo de que o tema não é prioridade para o governo estadual. “Infelizmente, mesmo sendo seguidamente convidado para trazer suas experiências e preocupações, o governador preferiu não participar do debate. Isso mostra que a segurança pública não é tratada como prioridade pelo governo do PT na Bahia”, declarou.
O deputado ressaltou que a violência é o maior problema enfrentado pela população baiana e citou que o estado lidera o ranking nacional de homicídios. “A Bahia é hoje considerada o estado mais violento do país. A criminalidade avança e a população se sente impotente diante da omissão de quem tem a responsabilidade de liderar”, completou.