O deputado federal Capitão Alden (PL) negou ter utilizado a expressão “sem bunda” durante uma fala sobre os atos de 8 de janeiro, em Brasília. Uma reportagem do Bnews confundiu o termo “sem bomba”, que foi utilizado pelo parlamentar, por “sem bunda”.
Em nota, Alden negou a declaração e demonstrou irritação com o caso. “No vídeo mencionado, por mais de uma vez utilizei a palavra ‘bomba’, e não ‘bunda’ como foi publicado. O áudio é claro e inequívoco nesse sentido”, afirmou.
“Entendo o trabalho da imprensa e respeito a liberdade jornalística, mas acredito que a apuração responsável deve sempre preceder a publicação. Se o jornalista tivesse mantido contato com minha assessoria antes de divulgar a matéria, teria facilmente percebido o equívoco e evitado a propagação de uma informação incorreta”, declarou.
Alden reforçou que mantém “compromisso com o debate político transparente” e disse esperar “igual zelo no cumprimento do dever de informar com precisão” por parte dos veículos de comunicação.