Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, depois de furtar uma televisão de uma lavanderia de autoatendimento. O crime, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (11), chamou atenção pelo disfarce usado, um lençol com buracos nos olhos, lembrando um “fantasma”.
Imagens de segurança mostram o menor e um comparsa invadindo o estabelecimento, localizado no bairro Santa Catarina, e saindo com o televisor. Segundo a polícia, o equipamento foi trocado por pedras de crack na região conhecida como “Mangue”.
A identidade do adolescente foi descoberta após investigação do Departamento Especializado em Investigação Criminal (DEIC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis. O próprio pai, ao reconhecer o filho nas imagens, o levou até a delegacia na quarta-feira (13).
Durante o depoimento, o menor confessou o crime e apontou o segundo suspeito, conhecido como “Gaita”, que ainda não foi localizado. A polícia informou que o jovem já tem histórico de furtos em Porto Seguro e Eunápolis, e chegou a ser internado anteriormente em Salvador.
As buscas pelo outro envolvido continuam.