O gesto político do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, durante as comemorações dos 106 anos de emancipação política de Guanambi, foi além da celebração. Ao declarar apoio à reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD), Correia contribuiu para consolidar a aproximação do parlamentar com o grupo liderado por ACM Neto e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, ambos do União Brasil.
Nos bastidores, a movimentação é interpretada como mais um passo que pode inviabilizar a permanência de Coronel na base de apoio ao governo petista na Bahia. A relação política com líderes da Oposição estadual vem se intensificando e, segundo aliados, já causa desconforto entre petistas.
Durante o evento em Guanambi, Tiago Correia exaltou a atuação do senador. “Chegando em Guanambi para os 106 anos de emancipação desse município, ao lado do novo senador, Ângelo Coronel, esse cara, parceiro, amigo, de todos os deputados, eu posso dizer, que tem ajudado a Bahia, que tem representado a Bahia de forma séria no Senado, e esse aqui é o meu senador. Coronel, conte comigo, meu amigo, aonde eu estiver na Bahia andando, traga o seu lado”, afirmou.
Coronel respondeu com elogios ao parlamentar e agradeceu pelo apoio. “Quero aqui agradecer a Thiago Correia, deputado, líder da oposição na ALBA, deputado focado, jovem. Parece até que ele tem vários mandatos. E eu quero agradecer a Tiago por essa menção da minha reeleição de senador. Eu nunca esqueço daqueles que me dão a mão, principalmente nos momentos mais difíceis”, disse.