O senador Angelo Coronel (PSD) destacou, em entrevista à rádio Baiana FM nesta sexta-feira (15/08), a ampla base de apoio que construiu entre prefeitos baianos e comentou sobre as articulações para as eleições de 2026. Segundo ele, mais de 90% dos gestores municipais aprovam sua atuação no Senado e defendem sua continuidade no cargo, independentemente de alinhamentos partidários.
Coronel afirmou que seu projeto político é sustentado pelo municipalismo, representando prefeitos de diferentes legendas. Ele citou exemplos recentes de apoios, como o prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o prefeito Júnior Marabá, de Luís Eduardo Magalhães, além do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa. “São os prefeitos que mais me animam a continuar no pleito”, afirmou.
Sobre o cenário eleitoral, o senador disse que mantém relação cordial com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), lembrando que ele foi coordenador de sua campanha ao Senado em 2018. No entanto, ressaltou que hoje conversa mais com ACM Neto (União Brasil) do que com o governador. “Neto me liga, me procura, vai na minha casa”, revelou.
Para Coronel, o pleito de 2026 terá prefeitos ao lado de Jerônimo e de ACM Neto, mas muitos manterão apoio pessoal a seu nome. “A maioria esmagadora dos prefeitos tem essa simpatia pelo nosso trabalho. Prefeito que vota com Jerônimo, prefeito que vota com Neto”, concluiu.