Um treino de corrida em grupo terminou em tragédia na manhã deste sábado (16/08), na orla da Pituba, em Salvador. Um atleta profissional de prenome Emerson, de 29 anos, foi atropelado em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz, sofrendo fraturas nas duas pernas, uma delas exposta.
Conforme apuração do Informe Baiano, dezenas de pessoas participavam do treino coletivo, que seguia da Pituba em direção ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, e retornava ao ponto de partida. Foi durante esse trajeto que o acidente ocorreu.
O motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez. Antes de atingir a vítima, ele teria arrancado um poste, colidido contra uma barraca e só então atropelado o corredor.
O atleta ferido, que seria também jornalista, foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos. O condutor do carro foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a 16ª Delegacia Territorial. Testemunhas reforçaram que o homem aparentava estar alcoolizado no momento da abordagem policial. A Polícia Civil investiga o caso.