Um acidente de carro deixou sete pessoas feridas na noite desta sexta-feira (15/08), em Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador. A ocorrência foi por volta das 19h40, na Praça ACM.
Conforme apuração do Informe Baiano, o acidente foi durante a festa em homenagem à padroeira da cidade e pouco tempo antes acontecia uma apresentação musical em um trio elétrico.
O veículo era conduzido por uma mulher que contou ter parado o carro para duas pedestres atravessarem a rua. No entanto, ao retomar a aceleração, ela perdeu o controle da direção. O carro invadiu a calçada, derrubou várias cadeiras de plástico, atingiu um carrinho de drinks e só parou ao colidir contra a mureta de proteção de uma árvore. Um carro branco que estava estacionado também teve a parte dianteira danificada.
Entre os feridos, um homem sofreu grave lesão na perna e foi socorrido para a UPA de Dias d’Ávila. As demais vítimas, incluindo uma criança de 4 anos, tiveram ferimentos leves.
A motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela e o dono do carro, que estava no banco do carona, foram conduzidos para a delegacia. Testemunhas relataram ainda que a condutora havia sido vista em um bar pouco tempo antes do acidente, levantando a suspeita de ingestão de bebida alcoólica, o que será investigado.
A 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local da ocorrência. Ao chegarem, os policiais constataram o atropelamento coletivo, isolaram a área e acionaram o SAMU. A suspeita chegou a tentar fugir, mas foi alcançada. Na abordagem, foi confirmado que ela não possuía CNH. A condutora foi detida e levada para a 25ª Delegacia Territorial, onde o caso será investigado.