O motorista Cleydson Cardoso, filho da vereadora Débora Santana, foi preso em flagrante após atropelar o corredor profissional Emerson Pimentel, de 29 anos, na manhã deste sábado (16/08), na orla da Pituba, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 7h, em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz, durante um treino coletivo que reunia cerca de cem atletas.
Em nota oficial, a parlamentar lamentou o ocorrido e manifestou apoio à vítima e aos familiares.
“Manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil”, declarou.
Confira a nota completa
“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda
solidariedade Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil.
Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação. Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família.
Vereadora Débora Santana”.
O caso
Antes de atingir Emerson, o carro conduzido por Cleydson derrubou um poste de iluminação e colidiu contra uma barraca. O corredor sofreu fraturas nas duas pernas, sendo uma delas exposta, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.
O caso está sob investigação da 13ª Delegacia Territorial, que já ouviu testemunhas.