A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Amargosa, cumpriu, nesta segunda-feira (18), duas decisões judiciais que determinaram a internação provisória de adolescentes por atos infracionais análogos à tentativa de homicídio e a roubo.
Um dos apreendidos, de 17 anos, foi localizado na localidade de Três Lagoas, zona rural do município. Ele é apontado como autor de disparos de arma de fogo contra um homem, em 9 de fevereiro, ocasião em que a vítima foi atingida no rosto, abdômen e região da virilha, mas sobreviveu.
A outra apreendida, de 15 anos, foi localizada na Avenida Dr. Luís Sande, área central da cidade. Conforme as investigações, ela teria participado de um assalto, em companhia do namorado, subtraindo um aparelho celular mediante uso de arma de fogo. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Salvador, onde permanecerão à disposição da Justiça para cumprimento da medida de internação provisória, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).