O cachorro de uma das mulheres encontradas mortas em Ilhéus, no sul da Bahia, foi encontrado com vida, amarrado a uma árvore próximo aos corpos. As três vítimas haviam saído para passear com o animal na Praia dos Milionários, uma das mais famosas da região, na sexta-feira (15), antes de serem mortas a facadas.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, caminhavam com o cachorro na areia da praia, próximo a barracas, por volta das 17h. Elas foram encontradas sem vida ao lado do animal no sábado (16).
A Polícia Civil de Ilhéus informou que está analisando cerca de 40 minutos de imagens coletadas em 15 estabelecimentos comerciais e residências da região.
“Essas imagens vão poder contribuir para a elucidação do caso. Diversas testemunhas também já foram ouvidas até o momento, e a Polícia Civil continua empenhada para resolver esse crime. Estamos fazendo oitivas de novas testemunhas que possam ajudar”, afirmou o delegado Hélder Carvalhal, titular do núcleo de Homicídios de Ilhéus.
O delegado acrescentou que nenhuma linha de investigação está descartada. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) reforçou que a população pode colaborar com informações sobre os suspeitos pelo Disque Denúncia, pelo número 181, com garantia de anonimato.