Proporcionar maior interação e conhecimento é o objetivo da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), que realizou, nesta terça-feira (19/8), uma oficina de artesanato com laços para um grupo de mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Praiana.
A secretária da pasta, Diana de Souza, destacou a importância da iniciativa: “Essa oficina realizada aqui na Vila Praiana também está acontecendo em outras unidades e atendendo diversos públicos. Com isso, conseguimos oferecer momentos de lazer e aprendizado para os beneficiários dos Centros, que ainda podem utilizar esse conhecimento como uma fonte de renda extra”, ressaltou a gestora.
Para Gilvanete Sales, de 64 anos, a oficina é uma oportunidade de garantir uma renda extra. “Aqui no CRAS nós aprendemos muita coisa que vem dar benefício a mim e as outras colegas, e ajuda a gente a ter experiência, ter uma profissão e ajudar muito com dinheiro, agradeço pelo curso e que venha mais”, disse.
Quem também participou da atividade foi Suzana Lima, de 26 anos. “Eu faço parte do grupo de mulheres, e gosto muito do trabalho que é realizado aqui, já aprendi várias coisas que ponho em prática em casa, e inclusive me ajuda a ganhar um dinheiro que é muito importante para a renda da casa. Eu acho muito importante essa oficina para todas nós”, afirmou.