A noite desta quarta-feira (20) promete ser de emoções fortes na Arena Fonte Nova, em Salvador. Às 21h30, Bahia e Ceará, hoje considerados os dois principais times do Nordeste, se enfrentam em duelo único pela semifinal da Copa do Nordeste. O vencedor carimba o passaporte para a grande final. O outro jogo será entre CSA e Confiança no mesmo horário. A regra é: se houver empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Dono da melhor campanha do torneio, o Bahia chega ao jogo com moral. O Tricolor eliminou o Fortaleza nas quartas de final por 2 a 1 e mantém uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão — com cinco vitórias e três empates.
O técnico Rogério Ceni terá à disposição o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada da Série A. Por outro lado, há dúvidas sobre Gilberto e Michel Araújo, que sentiram dores recentemente. Rodrigo Nestor, recuperado, volta a ser opção.
Provável escalação: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky e Willian José.
Desfalques: Erick Pulga, Kanu, Erick e Fredi Lippert (lesionados).
VOZÃO É PERIGOSO
Do outro lado, o Ceará também vive bom momento. Após vencer o Bragantino na Série A com gol de Aylon, o Vozão chega motivado pela classificação nos pênaltis diante do Sport, nas quartas da Copa do Nordeste.
O técnico Léo Condé não terá Marcos Victor e Matheus Bahia, barrados por questões contratuais. Além disso, reforços como Zanocelo, Rodriguinho e Paulo Baya não podem jogar, pois foram inscritos após o prazo. A regularização de Vina também não saiu a tempo.
Provável escalação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Aylon e Pedro Raul.
Desfalques: Fernandinho, Fernando Miguel, Marcos Victor e Matheus Bahia.
Arbitragem
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).