Na manhã desta quinta-feira (21/08), equipes da Rondesp RMS foram atacadas a tiros durante a Operação Força Total, na localidade conhecida como Iraque, no bairro de Barro Duro, em Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, ao perceber a chegada das guarnições na Rua Jardim das Tulipas, por volta das 9h50, um grupo de homens armados abriu fogo contra os policiais, que reagiram. Após o confronto, um suspeito foi encontrado ferido, em posse de uma arma de fogo e de drogas.
O homem, identificado pelo apelido “Chupetinha”, foi socorrido imediatamente para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Fontes do IB relataram que o criminoso era conhecido por ostentar armas em redes sociais e já havia trocado tiros com a PM.
Foram apreendidos um revólver calibre .38 com munições; 48 pedras de crack; 52 porções de maconha; 25 pinos de K9 (droga sintética); 56 pinos de cocaína e 07 porções da mesma droga; 01 barra de maconha (aprox. 1 kg); Embalagens plásticas para acondicionamento de drogas; 01 balança de precisão; 01 celular Samsung; e R$ 30 em espécie.
Todo material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Itapuã, em Salvador, onde a ocorrência foi registrada.
PAU QUEBROU EM NARANDIBA: Tiroteio e até fuzil apreendido; saiba detalhes
OPERAÇÃO EM MATA ESCURA: Traficante morto e submetralhadora apreendida após ataque contra PM