Um homem de 40 anos, acusado de assassinar o vizinho Edmilson de Jesus, de 54 anos, a facadas, foi preso nesta quinta-feira (21/08) em Feira de Santana. O suspeito foi localizado no bairro Sim após investigações da Polícia Civil.
Edmilson trabalhava como cozinheiro e realizava serviços gerais. O crime aconteceu em abril deste ano, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após uma discussão entre os dois.
O suspeito permanecerá à disposição da Justiça após a prisão preventiva, cumprida por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Catti Sertão) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
O ataque ocorreu quando Edmilson foi atingido com dois golpes de faca dentro de casa. Mesmo ferido, conseguiu informar o nome do autor antes de cair. Ele foi levado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu.
Familiares informaram que os dois se conheciam desde a infância e vinham se desentendendo há cerca de um ano. O suspeito já havia feito ameaças e comentários homofóbicos contra Edmilson.