“Noite da Cannabis”: vereador denúncia “festa” que anuncia consumo de maconha

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, informou que fará uma notificação à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e ingressará com representação junto ao Ministério Público Estadual para que seja investigada a possível apologia ao uso de drogas durante a “1a Noite da Cannabis”, anunciada para ocorrer nesta quarta-feira (11), na Praia de Itacimirim, no Litoral Norte.

“É um descalabro o que está ocorrendo. É muita ousadia realizar uma festa dessas e ainda fazer anúncio público, convidando pessoas. É um claro crime de incitação ao uso de drogas”, considerou o vereador Alexandre Aleluia, após tomar conhecimento do evento.

O democrata ainda considerou grave um detalhe do anúncio: “Eles dizem que a festa é para voltar aos tempos de criança. Realmente, estão zombando do estado, zombando das pessoas ao associar o uso de drogas à infância e zombando dos policiais que arriscam todos os dias as suas vidas no combate ao tráfico de drogas”.

O líder do DEM ressalta que a ousadia dos organizadores desse evento em Itacimirim ocorre devido a uma ideologia que pretende tormar normal o consumo de drogas. “Tudo isso é fruto do marxismo cultural. Como ressalta Theodore Dalrymple, os mais pobres colhem o que os intelectuais plantam. Esse discurso de apologia às drogas é deles; o avanço do tráfico está ligado a essas ideias da esquerda”, apontou Aleluia.