Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Junior Cigano, do UFC, vai receber título de cidadão soteropolitano

O ex-campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, recebe na próxima sexta-feira (20/10) o título de Cidadão de Salvador, proposto pelo vereador Felipe Lucas (PMDB). A solenidade de entrega da honraria ocorre no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal, às 19 horas.
Natural de Caçador, interior de Santa Catarina, Junior dos Santos Almeida mudou-se para Salvador em 2005, aos 18 anos. Na capital baiana, ele foi apresentado ao jiu-jitsu, esporte que o revelou para o mundo com o título do Ultimate Fighting Championship (UFC), em 2011.

Cigano e Felipe Lucas
Vereador Felipe Lucas e o lutador de MMA Júnior Cigano

“Cigano é um exemplo de vida para os jovens e crianças. Um garoto que chegou em Salvador com 80 reais no bolso, ralou muito como garçom, chegou a lavar pratos para sobreviver, e encontrou no esporte a força para superar toda dificuldade. Como ele mesmo diz: o Junior é de Santa Catarina, mas o Cigano nasceu em Salvador e esse título quer exaltar a história desse campeão”, reforça Felipe Lucas.
O título a Junior Cigano promete ser uma celebração do esporte, uma vez que coincide com a semana em que o prefeito ACM Neto sancionou uma lei instituindo a Semana de Artes Marciais no calendário oficial da cidade do Salvador. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) da última terça-feira (17/10) e pretende levar ao conhecimento da comunidade a importância da prática na formação de nossos jovens.
O catarinense com ascendência baiana é um dos padrinhos do Projeto Boa Luta – que treina gratuitamente mais de 300 crianças e jovens do bairro da Boca do Rio – mesmo projeto social onde o lutador foi revelado pelo mestre Yuri Carlton.
“Ele soube retribuir o que lhe foi oferecido quando chegou a Salvador. Sempre que retorna à cidade, o Cigano visita o projeto e conversa com a garotada para estimular o desenvolvimento delas”, revela Felipe Lucas sobre o homenageado, que atualmente figura junto com Vitor Belfort, José Aldo, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro como um dos mais expoentes lutadores das artes marciais mistas (MMA) do Brasil.]]>

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Fundação Jose Silveira

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...