Veja 9 jogadores que estão se destacando no futebol nordestino em 2016

Os principais campeonatos estaduais do país chegaram ao fim neste último final de semana, restando ainda alguns que estão em fase decisiva. E, no futebol nordestino, diversos jogadores se destacaram nestas disputas. O Torcedores.com listou nove destes.
A começar pelo campeão pernambucano. o Santa Cruz levantou duas taças neste primeiro semestre. Além do troféu estadual, foi campeão da Copa do Nordeste e contou com alguns jogadores com destaque, mas os principais foram Keno e Grafite – com oito gols marcados no ano. A dupla aterrorizou as defesas adversárias no primeiro semestre e levaram o Tricolor aos dois títulos.

Pelo Sport, vários jogadores foram contratados para serem os principais nomes, como Lenis, Mark González e Túlio de Melo, mas é o veteraníssimo Durval quem segue sendo peça fundamental no esquema tático rubro-negro, com a liderança exercida em campo e pelo nível técnico ainda elevado.

Na Bahia, o título ficou com o Vitória e Marinho foi o principal jogador rubro-negro na conquista do título. Somente neste primeiro semestre, o jogador emprestado pelo Cruzeiro já marcou oito gols em 11 jogos.

Apesar do vice-campeonato baiano, o Bahia contou com o artilheiro da competição: o centroavante Hernane Brocador, que passou em branco nos dois jogos das finais, mas foi peça importante durante todo o primeiro semestre, com 10 tentos anotados em 11 partidas.

Um dos artilheiros do futebol nacional em 2016 é o atacante Nando, do ABC. O jogador de 26 anos carregou o Alvinegro ao título potiguar com 15 gols na competição.

- publicidade -

No Ceará, o centroavante Anselmo, do Fortaleza, também tem se destacado por gols neste ano. Já foram 15 redes balançadas.

Mas o goleador máximo do futebol nordestino e brasileiro, até então, é o atacante Rodrigão, do Campinense, com 17.

Fechando a lista, o goleiro do Vitória, Caíque, de 18 anos, foi a maior surpresa do primeiro semestre. O jovem goleiro da Seleção Brasileira sub-20 nunca havia atuado pelo time profissinal, até o titular Fernando Miguel sofrer com lesões musculares. Ao todo, o arqueiro disputou três clássicos contra o Bahia e só levou um gol, com atuações destacada em todos.

 

 

Fonte: Torcedores.com

Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar...

Corinthians derrota Bahia por 3 a 2

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela...