Del chega a 12 obras no primeiro ano: “vamos chegar em todos os cantos”

O prefeito Del Soares (União Brasil) entregou duas obras importantes nesta quinta-feira (12/11), durante as comemorações do aniversário de Simões Filho. As intervenções ocorreram em comunidades distantes do centro, contrariando críticas feitas ao mandato sobre possíveis dificuldades de execução e falta de recursos.

Pela manhã, Del inaugurou a ponte que liga os bairros de Felipe e Góis Calmon. À noite, o prefeito entregou a praça Silvanizio Falcão, na comunidade de Ilha de São João. Os novos equipamentos reforçam o compromisso da gestão com regiões historicamente mais afastadas.

Durante entrevista ao Informe Baiano, o prefeito destacou que Simões Filho vive um novo ciclo desde 2017 e reforçou o caráter de continuidade prometido na campanha. “Simões Filho está vivendo um novo momento desde 2017. Na campanha nós falamos para a população que seria um governo de continuidade e que íamos chegar junto. Estamos planejando, organizando e pensando no futuro da nossa cidade, e os sinais estão aí.”

O gestor também afirmou que novas intervenções estão garantidas e que o município avançou graças ao diálogo com diferentes esferas de governo. “Estamos executando obras e fazendo parcerias. O governo federal e o governo estadual estão dialogando conosco. A população tem que vir em primeiro lugar. Nossa obrigação é bater na porta e pedir pelo povo e pela cidade para que venham mais investimentos.”

Del explicou que Simões Filho possui uma programação estruturada para ações nos quatro cantos da cidade. “Semana que vem vamos assinar mais uma ordem de serviço importante no quilômetro 25, que é o campo do KM25, algo muito esperado pelos desportistas. Vamos seguir ouvindo a população e levando os anseios da nossa cidade.”

A gestão acumula 12 obras assinadas ou entregues somente no primeiro ano. Entre elas estão duas creches, duas unidades básicas de saúde, a praça da Ilha de São João, a ponte do Felipe, a praça 7 de Novembro, a quadra da Fontinha, a contenção da estrada de Cadeias e o espaço esportivo de Aratu.

Del chega a 12 obras no primeiro ano: “vamos chegar em todos os cantos”
Foto: Carlos Junior / Informe Baiano

O prefeito disse ficar satisfeito com o reconhecimento positivo que a oposição tem feito ao seu governo e reforçou a necessidade de harmonia institucional. “Passou a eleição, precisamos discutir a cidade. A Câmara tem importância fundamental. Precisamos trabalhar pelo povo com uma política nova, baseada no diálogo. Não fazemos distinção de ninguém e queremos atender as demandas dos vereadores, porque foram eleitos pelo povo.”

Del concluiu afirmando que o compromisso é continuar levando benefícios para todas as regiões de Simões Filho. “Cheguei em Simões Filho com três anos de idade. Sei como era antes e quero fazer diferente. Vamos chegar em todos os cantos e levar o benefício para quem precisa.”

Veja mais