Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Camaçari: prefeitura quer acelerar processo de cepeamento de mais de duas mil ruas

Com o propósito de acelerar o processo de cepeamento das mais de 2 mil ruas oficializadas por meio da Lei nº. 1504, publicada no diário oficial nº. 787 do dia 11 de outubro, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), intensificou o diálogo junto aos Correios. Nesta sexta-feira (20/10) a secretária da pasta, Juliana Paes, e o coordenador de Informações Municipais da Sedur, João Mutim, se reuniram com o superintende da Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Vaner José do Prado, e uma equipe da Gerência de Distribuição (Gedis) dos Correios, responsável pela gestão dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP’s).
Durante o encontro, ficou estabelecido que a partir da próxima semana a equipe técnica dos Correios dará início à análise do material disponibilizado pela Coordenadoria de Informações Municipal (Cim) da Sedur, entre eles, a recente lei que oficializa as mais de 2 mil ruas do município. Após examinar os documentos, será estabelecido um cronograma de trabalho, bem como uma metodologia específica para que os Códigos de Endereçamento Postal das ruas sejam gerados com brevidade. Para acelerar o processo, técnicos da Sedur darão o apoio necessário.
A sanção da lei foi um importante passo para atender antigo desejo da população, que é receber regularmente encomendas e correspondências nos endereços residenciais e comerciais, tanto da sede, quanto da orla. “Agora está mais próximo desse sonho se concretizar”, declarou a secretária Juliana Paes.
Para Marcos Sampaio, servidor efetivo do município há 7 anos, o cepeamento traz o conforto e a garantia de que os moradores vão receber suas correspondências em casa. “Moro há nove anos em Arembepe e fico feliz com essa conquista. Espero que os CEP’s sejam gerados de forma rápida”, declarou ao lembrar que apesar de algumas localidades contarem com postos de atendimento dos Correios, as pessoas que residem na orla enfrentam problemas como o de atrasos de faturas e contas, além da não recepção de documentos e encomendas via sedex. “Estou em contagem regressiva para não enfrentar mais situações como essas”, finalizou otimista.
Antes da lei, o município contava com cerca de 20% dos logradouros oficializados. Agora, esse percentual passou para 75%, o que corresponde a cerca de 3 mil ruas regulamentadas. As mais de 2 mil ruas podem ser conhecidas por meio deste link.]]>

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O crime ocorreu na Avenida...

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado. Por 14 votos a 1,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

LUTO EM MADRE DE DEUS: adolescente é morta em via pública

Uma adolescente foi assassinada na noite desta quarta-feira (24/04), na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador....

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto Com Orgulho, que mapeia pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições municipais deste ano, divulgado nesta...

MP recomenda adoção de medidas para proteção de famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus

O Ministério Público estadual recomendou ontem, dia 23, ao Município de Ilhéus, à Vara de Infância e Juventude da...